Não faz sentido — Menina “Fantástica”

9 Nov

Se tem uma coisa que me dá nojo é assistir as crises de patricinha que passa todo Domingo no Fantástico (Rede Globo), no quadro Menina Fantástica. Se aquilo lá é “menina fantástica”, eles não devem saber o significado dessa palavra, ‘fantástica’. Porque além de elas nem terem corpo o suficiente… Vâmo falar no português rasgado mermo. Porque além de elas não serem nada gostosas, o cérebro delas (que é o essencial para denominar alguém de “fantástico”) é de galinha. Aliás, uma galinha é mais interessante do que aquelas meninas medíocres. Se a apresentadora diz pra uma delas que está eliminada, a menina chora. E abre o bocão… Pior que um bebê chato birrento. Se dizem a elas que ganhou mais uma etapa, elas choram do mesmo jeito. ¬¬’ Aff! O pior de tudo é quando uma das meninas ganham o paredão. A apresentadora pergunta:
— Parabéns, querida! Quer falar alguma coisa?
— Ai! Er… Eu queria mandar um beijo pra minha família… Um beijo e um abraço. Er… Queria mandar um beijo pro papai, pra mamãe, pro meu namorado (TE AMO, NANDOO!!!), er… pra vovó também, pro vovô, pra titia… E eu queria agradecer a Deus, que me trouxe aqui… OBRIGADA, MEU DEEEUSS!!! Er… Ai, gente! Eu tô muito emocionada! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!
Ai! Não tem uma coisa melhor pra falar não? Eu não sei pra quê agradecer papai, mamãe, vovó, vovô, titia, namorado. Não tem que agradecer ninguém, não! Se ela ganhou a competição, é porque, com certeza, mereceu de algum modo. E o quê que Deus tem a ver com isso? Aff! Deus também deve morrer de antipatia dessas bostinhas. Se fosse eu, diria: “Olha, eu tô muito feliz! Obrigada por me elegerem!” Pronto! Tá ótimo! O que se vai falar em uma competição de beleza? A beleza externa é uma coisa tão superficial…
Só sei que eu jamais entraria numa merda dessas. Grande coisa que é ser bonita! E eu não falo isso porque tenho inveja, não. Imagina! (Modéstia parte) eu já sou tão bela! É porque isso me dá nojo mesmo.
Agora me diz uma coisa, qual a função da Menina “Fantástica”? Não só da Menina “Fantástica”, mas, qual a função da Miss, também? A modelo, tudo bem. É feia, magrela, vareta dura, mas serve para desfilar roupas de estilistas fashions com arte e atitude. Mas a Menina “Fantástica” e a Miss não servem pra nada. Elas simplesmente são eleitas as mais “belas” (sim às aspas, porque tem gente mais bonita do que elas [atrizes, cantoras e pessoas comuns]). Depois somem e ninguém mais lembra delas. Essas criaturas não conseguem influenciar uma população com ideias inovadoras ou mesmo com a própria moda (que é uma arte também). Ganham dinheiro com isso, são contratadas para propagandas, fazem uma pontinha em alguns programas, depois somem. Aí envelhecem e ficam feias, mesmo com plástica; porque a perfeição da beleza de Deus, ninguém consegue imitar e reconstruir. A Madonna, por exemplo. Depois que ficou velha e fez plástica, ficou mais feia ainda. Acho até que ela ficaria melhor sem plástica. Aí fica aquele trem malhado no palco, toda esticada. Bom, mas não é sobre a Madonna a quem estou falando.
Eu sou muito mais valor numa boa cantora, numa atriz brilhante ou mesmo numa modelo de passarela do que numa porcariazinha que só sabe dar chilique e não sabe conversar direito. Acho até que antes de pessoas assim aparecerem na televisão, elas deveriam aprender algumas coisinhas básicas, como saber conversar de uma maneira inteligente, saber fazer uma redação bem feita e saber se comunicar bem com o público. Aí elas só falam merda e eu fico aqui criticando. Rsrsrsrsrs!!!

Deixe um comentário